Projeto | #LerparaVer2017


Olá!! Então vamos lá colocar os posts aqui em dia :) Ainda não falei aqui no blog sobre o projeto que decidi fazer este ano. Estou a falar do projeto ler para ver.

E o porquê deste projeto!? Porque eu tinha e tenho sempre a mania de dizer "tenho que ler para ver" e até tenho alguns livros na estante à espera que os leia para depois ver a sua adaptação, seja para filme ou para série. Por isso no início do ano escolhi alguns livros que quer mesmo ler durante este ano para depois ver a sua adaptação. Já li alguns, outros vão ser lidos este mês para o projeto #adaptações da Dora, do canal do Books and Movies, e os restantes espero mesmo ler este ano! 
A minha lista é constituída por 10 livrinhos e o longo do tempo vou adicionando outros livros, mas estes quero mesmo ler em breve. 


Os que já li nos primeiros meses do ano e resta-me ver os filmes são o Everything Everything de Nicola Yoon, que gostei muito do livro, não adorei o final, mas estou muito curiosa para ver o filme. E o Before I Fall de Lauren Oliver, que posso dizer que não adorei o livro, mas não tirou o meu interesse de ver o filme.
Para o projeto da Dora vou ler dois livros que já estavam na minha TBR de Abril, e como não li passaram directamente para a TBR de Mai. E estou a falar do Confesso de Colleen Hoover, que quero ver a sua série, e Jane Eyre de Charlotte Brontë

A 5ª Vaga de Rick Yancey é um livro que nem sei porquê que ainda não li. Foi a Cristiana Sousa que me ofereceu e eu sempre quis ler este livro. É uma distopia, um género literário que gosto muito mas acaba sempre por nunca surgir a sua leitura. Espero ler em breve e ver o filme que tenho mesmo muita curiosidade. 
A trilogia Os 100 de Kass Morgan, também do género Ficção Cientifica/Distopia, que foi adaptada para uma série. E muitas pessoas que conheço adoram!! E aqui em casa ainda não começámos a ver esta série porque eu digo sempre que quero ler os livros primeiro. Mesmo sabendo que a série é um pouco diferente, quero ler antes de ver. 


Quinto livro é de uma autora que tenho mesmo que ler este ano, deste ano não passa! E estou a falar Jodi Picoult e vou começar pelo My Sister's Keeper. É um livro para o qual já vou mentalizada que vai destruir o meu coração. 
The Lovely Bones de Alice Sebold é um livro de mistério, no qual a nossa protagonista está morta e vai-nos explicar como isso aconteceu. Acho que vai ser um livro intenso e não sei se vou conseguir depois ver o filme. Depois digo!!!

Outro livro que acho que vai mexer com o meu sistema nervoso é We Need to Talk about Kevin de Lionel Shriver. Já ouvi falar muito deste livro como do filme também. E foi dos primeiros livros que comprei quando comecei o canal no youtube e ainda não li. 
O livro Water for Elephants de Sara Gruen. Confesso que não sei se vi este filme ao não. Mas se vi não me lembro de nada!! Por isso quer ler o livro para ver o filme ou rever o filme. É um livro que tem uma boa classificação no Goodreads, mas só devo ler mais para a altura do Natal, porque quando olho para a capa deste livro, com os tons vermelhos, remete-me para essa altura do ano. 

Há dois livros que não os tenho na minha estante mas quero muito ler para ver as séries que saíram recentemente, que são: Big Little Lies de Liane Moriaty e 13 Reasons Why de Jay Asher. Duas séries que têm sido muito faladas ultimamente e ando super curiosa, mas quero mesmo ler o livro antes de ver. 

Todos estes livros que vou ler para este projeto vão depois ter vídeo no canal, após eu ver o filme ou série. Para falar convosco sobre se gostei ou não da adaptação. Digam-me nos comentários, quais destes livros já leram e qual a vossa opinião? Para dar assim mais motivação, visto que alguns já estão na estante há algum tempo. 

O vídeo sobre o projeto:

Boas leituras!

2 comentários :

  1. Tendo em conta o quão má eu sou a ver filmes, este projecto era bom para mim :)

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas!!! Raramente vejo filmes ou séries...mas tenho conseguido mudar um pouco isso. E ver principalmente os filmes de adaptações :)

      Eliminar