BEDA #5 : 25 Factos Literários sobre mim


Hoje venho com um post que já queria fazer algum tempo, aliás queria fazer vídeo mas nunca surgiu oportunidade. Por tanto vou fazer falar aqui de 25 factos literários sobre mim.

1- Comecei a ler porque desde que me lembro a minha mãe andava sempre com um livro. 
2- O primeiro livro que li, pelo menos o que me recordo, foi Ben-Hur
de Lewis Walace. 
3- Estive 5 anos da minha vida que não li quase nada...talvez tenha lido 1 ou 2 livros por ano nessa altura. 
4- Adoro fazer TBRs e quando estou a meio de um mês já ando a pensar no que vou ler no próximo. 
5- Quase todos os dias vou passear no site da amazon ou no momox para ver os livros em 2ª e os preços. 
6- Adoro livros físicos, mas gosto sempre de ter o ebook do livro que estou a ler no momento no telemóvel para poder ler em qualquer lugar.
7- Gosto mais de Hardcovers do que Paperbacks, pela qualidade de edição e pela durabilidade. 
8- Compro muitos livros pela capa!!! E chego mesmo a procurar a edição mais bonita para comprar de algum livro. Se não encontrar prefiro ler em ebook. 
9- O meu género literário favorito é fantasia, porque sempre gostei de mundos imaginários e fantásticos com pessoas com poderes mágicos. 
10- Também gosto de livros cujos protagonistas sejam crianças e acabo sempre por chorar se a história for triste. 
11- O livro que mais me fez chorar foi A Rapariga que roubava livros. Tive que parar de ler para respirar fundo e voltar à leitura. 
12- Gosto de conjugar a cor dos post-its com as cores da capa do livro. Bem como os marcadores.
13- A melhor altura do dia para eu ler é de manhã, prefiro acordar às 6h da manhã e ler do que ler à noite. Adormeço sempre!  
14- Não gosto nada de ler sinopses, prefiro partir para um livro sem saber rigorosamente nada. E ser surpreendida! 
15- Gosto de conjugar as minhas leituras do ano com a época em que estamos (Halloween, Natal) e com as estações do ano. 
16- Tenho um ritmo de leitura lento, posso ler muitos livros mas não é porque leio rápido, é porque dedico muito tempo do meu dia à leitura. 
17- Leio em qualquer lugar, a passear a minha cadela, numa fila de espera, mas não gosto de ler com televisão ligada.  
18- Gosto de sublinhar nos livros e se foi um livro que adorei e sei que vai ficar na minha estante sublinho com marcadores de cores (igual ao post it). 
19- Leio muito mais livros escritos por mulheres do que li Cross escritos por homens! Não sei explicar porquê mas gosto muito mais! 
20- Nos livros de fantasia gosto muito de ler séries do que livros únicos, porque gosto passar muito tempo naquele mundo. 
21- As edições de uma série precisam de combinar todas a nível de tamanho, capa e lombadas. Sou picuinhas com essas coisas! 
22- Consigo e prefiro ler mais do que um livro ao mesmo tempo. Gosto de mudar de história! Mas normalmente coloco um livro para ler à noite e outro para ler de manhã...e sigo essa ordem até terminá-los 
23- Não consigo ler um livro num dia, mas adoro terminar leituras ao Domingo!!! 
24- Raramente vejo um filme antes de ler o livro. Nem que passe um ano, vou esperar para ler o livro é só depois vou ver o filme. 
25- Sou apaixonada pelos meus livros e por isso adoro fazer sessões fotográficas com eles. 

E chegámos  ao fim dos 25 factos literários sobre mim. Leram tudo!? Digam nos comentários se têm algum parecido o igual. 

Boas leituras!!




6 comentários :

  1. Adorei este post. Identifiquei-me com alguns pontos. :) Adorei saber mais de ti, mesmo fixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós leitores temos sempre algumas coisas em comum ;)

      Eliminar
  2. Que post tão giro e fofo :) gostei! Eu tb comecei a "ler" desde muito nova, a minha mãe diz que o meu brinquedo preferido do banho era um livro de plástico hehe
    E acho que sou igual em quase tudo o que mencionaste... mas prefiro livros únicos, leio melhor à noite pq arrasto sempre o sono, acho que prefiro ler homens (especialmente quando se trata de fantasia). E adoro o livro como objecto físico, gosto de o usar e de o admirar nas fotografias :)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh!! Obrigada :)
      À noite nunca leio quase nada..adormeço sempre!!! Os livros são para serem usados mesmo, senão para quê ter só na estante!!!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Identifico-me bastante com alguns dos teus pontos! Adoro que os livros tenham capas bonitas, porque dá-nos ainda mais vontade de os ler e se forem uma série têm de combinar! Não há duvidas :)

    Já li um livro antes de ver o respectivo filme e vice-versa. O livro nunca desiludiu em nenhum destes cenários, óbvio :D

    It's Ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mesmo daquelas pessoas que comprar livros pela capa e não importo nada!! É isso que motiva a pegar mais depressa num livro ;)
      Também já vi filmes antes ler o livro...mas prefiro sempre o contrário!!
      Beijinhos*

      Eliminar