BEDA #23 : TOP 5 | Minhas Adaptações Cinematográficas Favoritas


Hoje trago mais um top 5 e, desta vez, é um top das minhas adaptações cinematográficas favoritas. É verdade que quando lemos um livro imaginamos sempre (ou quase sempre) a sua adaptação para a grande tela. Nem sempre nos conseguem surpreender e ser igual ou melhor que os livros. Aliás muitas das vezes as nossas expectativas são defraudadas. Mas claro que podemos ser surpreendidos e, por isso, trago uma lista de filmes que me surpreenderam pela positiva, algumas das vezes sendo melhores que os livros.   

#1 - Jogos da Fome

Quem me segue já sabe que adoro a trilogia The Hunger Games, e gostei igualmente dos filmes. O primeiro foi aquela novidade, a primeira vez que tive contacto com a história, pois ainda não tinha lido os livros. Mas o que mais gostei mesmo foi do segundo, tanto do livro como do filme. E eu adoro a personagem Katniss e a atriz Jennifer Lawrence. 

#2 - O Quarto do Jack

Esta adaptação cinematográfica é daquelas que me surpreendeu mais que o livro. Adorei a história que Emma Donoghue escreveu, mas o filme com a bela interpretação do Jacob Tremblay, o nosso Jack, e da Brie Larson, no papel de mãe do Jack, tocou-me imenso. O que eu chorei a ver este filme!!

#3 - A Culpa é das Estrelas

Uma das melhores adaptações dos livros de John Green. Uma história de amor sobre dois adolescentes, Hazel (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort), com cancro que nos marca tanto no livro como no filme. E para mim a adaptação está muito bem feita, sendo quase uma cópia do livro.

#4 - Viver Depois de ti

Li o livro e gostei muito, mas não chorei como todas as pessoas dizem que choram. Foi um livro que me fez rir muito e que me emocionou. Mas com o filme foi diferente, chorei mas chorei tanto, parecia uma "madalena arrependida". Gostei muito da interpretação de Sam Claflin, o nosso Will Traynor.

#5 - As Serviçais

E por último, a adaptação cinematográfica do meu livro favorito da vida, As Serviçais. Amei o livro e amei o filme. Gostei de todas as interpretações das minhas personagens preferidas, Aibileen (Viola Davis), Minny (Octavia Spencer) e a minha querida Skeeter (Emma Stone). E foi mais um filme que me fez chorar!!!

Já viram estas adaptações cinematográficas? Concordam comigo? Digam nos comentários. 

Boas leituras e bons filmes!




8 comentários :

  1. Belas escolhas. Gosto de todos os filmes mencionados excepto Viver Depois de Ti. Não gostei do papel da rapariga. Não me lembro do nome da actriz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Viver Depois de Ti gostei muito do papel dele... Dela mais ou menos!!! Mas no geral gostei do filme :)

      Eliminar
  2. Olá, olá! Finalmente lembrei-me de vir dar um saltinho ao teu blogue hehe Já ando há imenso tempo para o fazer mas sou pior que a Dory de Finding Nemo hahahaha
    Desses 5 filmes, só vi 3 e adoro-os todos! Quero ver se arranjo tempo para ver os outros dois, pois ouvi dizer que são bons ("As Serviçais" e "O Quarto de Jack")!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá!! Que bom que vieste visitar aqui o meu cantinho :)
      As Serviçais e O Quarto do Jack são mesmo muito bons...tens de ver!! Beijinhos*

      Eliminar
  3. Em relação às serviçais preferi o livro. Já leste a Matilda? O filme também consegue ser melhor que o livro xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também preferi o livro!! Mas gostei muito do filme :) Ainda não li nem vi o filme Matilda!! Está na lista :)

      Eliminar
  4. Ainda não vi As Serviçais (queria ler o livro primeiro) e dos Jogos da Fome apenas vi o primeiro (gostava de ler os livros).
    Vi todos os outros que falas e O Quarto de Jack e A Culpa é das Estrelas são adaptações muito bonitas!

    It's Ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê o livro das Serviçais primeiro!!! É tão bom <3
      The Hunger Games vi os dois primeiros filmes primeiro que li os livros, mas gostei muito mais dos livros.
      Beijinhos*

      Eliminar