BEDA #19 : Leituras | Fevereiro 2017


Hoje é dia de falar das leituras que fiz em Fevereiro, porque lá no canal saiu o vídeo de leituras. Isto aos poucos vou conseguindo colocar os vídeos em dia!

Na minha TBR tinha-me proposto a ler 5 livros, um conto e terminar 2 leituras. E eu consegui terminar as 2 leituras, ler o conto e ler 3 livros. Mas fiquei com uma leitura para terminar e outro livro que nem sequer peguei nele. 

Terminei logo no início do mês a Graphic Novel The Kite Runner de Khaled Hosseini (136 pág.). 
Ainda não tem post de opinião mas vai ter em breve. Eu já tinha lido o livro e adorado, foi dos meus preferidos de 2016. Mas tinha curiosidade de ver como adaptaram a história de Amir e Hassan. E adorei...dei 5✰ Mesmo sendo uma história que destrói o nosso coração, valeu a pena voltar a reler e achei a arte desta GN fantástica. 

Depois terminei Between Shade Of Gray de Ruta Sepetys (352 pág.). Um livro que li para o projeto #hol72. Já fiz post com a minha opinião. Resumindo, posso dizer que a história passa-se na Segunda Guerra Mundial, mas falá-nos da União Soviética, quando invadiu os países bálticos e o NKVD deportaram imensas pessoas consideradas anti-soviéticas, por serem cultas e inteligentes. A nossa protagonista, Lina Vilkas, uma menina de 15 anos narra o que a sua família teve de viver após uma noite serem capturados da sua casa, com a roupa que tinham no corpo. Um livro que nos transmite esperança. É na esperança de reencontrarem o pai e voltarem à vida normal que reside a determinação das nossas personagens. Gostei muito dei 4,5✰  

Li A Dama de Espadas de Alexander Pushkin (68 pág). Um pequeno conto que li para o projeto #russialit. Alexander Pushkin é um dos maiores nomes da literatura russa, mas a escrita é muito acessível e o conto lê-se muito bem. Retrata uma época em que o jogo é muito comum. E num jogo entre amigos surge a história de um segredo bem guardado por uma condessa, que na sua juventude chamavam-na de Vénus Moscovita. Este segredo pode tornar qualquer pessoa num milionário, e claro um jovem ambicioso vai tentar a sua sorte! E vamos ver se ele vai tornar-se no homem mais feliz ou este segredo vai-lhe desgraçar a vida. Gostei Dei 3✰ 

No mês de Fevereiro tivemos o projeto #bloodyqueen2017 e eu li O Misterioso Caso de Styles (304 pág.) e Assassinato no Expresso do Oriente (347 pág.) de Agatha Christie. Já fiz vídeo de opinião e gostei muito de ambas as leituras! A Rainha do Crime nunca me desilude...espreitem a minha opinião no vídeo! Dei 4✰  a ambos os livros. 

Por fim li A Court of Thorns and Roses de Sarah J. Maas (421 pág.). Uma leitura conjunta com a Mariana, do Mary Red Hair. Temos a história da Feyre, que um dia matou um lobo na floresta, mas esse lobo era um Fairy, uma fada, o que é considerado um crime imperdoável, visto que os humanos actualmente coexistem com estes seres místicos, mas no passado tinham sido escravizados. Com esta morte a Feyre vai ter que dar algo em troca, outra vida, e isso vai mudar a vida da nossa personagem principal e dos que a rodeiam. E vamos descobrir um mundo cheio de fantasia fantástico. Gostei muito mas houve umas pequenas coisas que me incomodaram por isso dei 4✰. Mas espero fazer vídeo com a opinião completa sobre os dois primeiros livros desta série e aí vão saber mais sobre o que penso ;) 

Fiquei para para terminar O Grande Amor da minha Vida de Paullina Simons. Não estou a conseguir seguir com esta leitura, porque acabo sempre por colocar outros livros no meu. Por isso preferi parar e pretendo retomar em Maio. 

No total li 1628 páginas, 5 livros físicos e 1 conto em ebook: 5 livros em inglês e 1 conto em pt-br (não li nenhum livro em português este mês, não sei se é bom ou mau). 

O Favoritos do Mês: Between Shade Of Gray de Ruta Sepetys 
A Surpresa do Mês: A Court of Thorns and Roses de Sarah J. Maas 

O vídeo de leituras:


Foi um bom mês de leituras 😃 
Digam nos comentários, quais destes livros já leram e qual a vossa opinião? 
Boas leituras!


2 comentários :

  1. Olá Raquel,
    Foi um bom mês. Venham mais assim.
    Estou muito curiosa com os livros da Agatha Christie.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!! Foi sim um bom mês ;) Gosto muito de ler Agatha Christie e pretendo aos poucos ler todos os livros dela!! Não são leituras extraordinárias mas cumprem o seu propósito :) Beijinhos e boas leituras!!

      Eliminar