BEDA #12 : Unboxing | Abril 2017


Neste mês de Abril fiz duas encomendas de livros num dos meus sites de livros em 2ª mão favoritos, o momox-shop.fr. E hoje publiquei no canal o vídeo com o unboxing dos livros que chegaram cá a casa. E como de costume quero deixar aqui registado e as sinopses dos novos livros. Os que não estão traduzidos em Portugal vou deixar a sinopse e português do Brasil. 


Quem não conhece os livros do Hunger Games. Este é o segundo da trilogia, que eu já li, mas queria ter estas edições na minha estante!!

SINOPSE:
Contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi uma ato de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar... O segundo da trilogia "Os Jogos da Fome" mantém um ritmo constante de adrenalina e promete tornar-se uma das leituras mais viciantes de sempre. 

Um livro que tenho imensa curiosidade e que vou ler para o projeto #diversitybingo2017. É um livro own voice, pois a autora é transexual como a personagem principal. Já foi traduzido em Portugal!

SINOPSE: 
Só porque tens um passado, não quer dizer que não possas ter um futuro.
Mudar de escola no último ano e ser a miúda nova do liceu nunca é fácil para ninguém. 
Amanda Hardy não é excepção: se quiser fazer amigos e sentir-se aceite, terá de baixar as defesas e deixar que os outros se aproximem. Mas como, quando guarda um segredo tão grande?
Uma história inspiradora e comovente que nos enche o coração e nos ensina que o amor mais verdadeiro e profundo nasce da coragem de sermos nós mesmos.

Este é o terceiro livro de uma trilogia (que virou depois série, mas só pretendo ler os três primeiros). Comprei agora para completar assim a trilogia e começar a ler com a minha filha Carolina.

SINOPSE: 
O aprendizado acabou, o verdadeiro teste começou para Yelena Zaltana. Quando a notícia de que Yelena possui o dom de capturar e liberar almas se espalha, as pessoas ficam inquietas. As habilidades incomuns de Yelena já a afastavam e agora ficou claro. Um conselho é organizado para decidir o destino de Yelena e ela recebe uma mensagem preocupante: uma perigosa trama está sendo arquitetada, o grupo liderado pelo feiticeiro assassino que ela derrotou antes está para atacar. Yelena precisa partir para uma jornada que vai testar seus limites, sua competência e seu poder. E ela ainda tem esperança de se reunir com Valek. Uma jornada repleta de aliados, inimigos, amantes, assassinos e lealdades questionáveis. Yelena terá apenas uma chance de provar-se e salvar seu país e seu povo.

Mais um livro para o #diversitybingo2017 . E este livro é muito bem falado no booktuber francês, mas a única coisa que sei é que a nossa protagonista tem esquizofrenia. 

SINOPSE:
Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. 
E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? 
Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal. Engraçado, provocativo e emocionante, com sua protagonista nada confiável, Inventei você? Vai fazer os leitores virarem as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e o que é invenção de Alex. 


Segundo volume da série Lux. Sei que é uma fantasia com aliens, o que me deixa muito curiosa porque nunca li nada deste género. 

SINOPSE:
"Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um ""chega pra lá"" nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. 
Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Um série de fantasia que já li o primeiro e adorei!! Por isso quero ler todos e ter todos na minha estante!! Quem gosta de fantasia e ainda não conhece esta, por favor leiam...

SINOPSE:
Terceiro volume de Os Sete Reinos, série épica de fantasia: aventura, magia, guerra e ambição em uma saga para salvar o Reino de Fells.
Han Alister pensou que já havia perdido todas as pessoas que amava, mas, ao encontrar Rebecca Morley à beira da morte nas Montanhas Espirituais, percebe que nada é mais importante do que salvá-la. O preço que paga por isso é alto, e nada poderia preparar Han para o que descobre em seguida: a garota que ele conhece pelo nome de Rebecca é, na verdade, Raisa ana’Marianna, a princesa-herdeira de Fells. Magoado e se sentindo traído, Han tem certeza de que não há futuro para ele ao lado da herdeira do trono. Além do mais, ainda nutre ódio pela família real, que permitiu que sua mãe e irmã fossem assassinadas. 
Enquanto isso, forças parecem se unir para impedir que Raisa suba ao trono. A cada atentado contra sua vida, ela se pergunta quanto tempo terá até que seus inimigos vençam. Com ameaças surgindo de todos os lados, Raisa só pode contar com sua inteligência e força de vontade para sobreviver — e mesmo isso pode não ser o bastante quando a força do destino é cruel e inevitável.

Não preciso de repetir pois não...leiam!! Este eu vou ler neste mês de Abril, já estava mesmo incluído na minha TBR. 

SINOPSE:
Depois de ter a família assassinada por Lorde Bayar, Han Alister faz um acordo com os clãs: eles bancarão seus estudos na Academia Mystwerk em troca de ajuda contra o Conselho dos Magos. 
Han logo aprende a se transportar para o mundo mágico de Aediion, onde conhece Corvo, um mago poderoso que oferece lhe ensinar magia avançada e uma parceria para destruir os Bayar. Mais um acordo do qual ele espera não se arrepender depois.
Em A Rainha Exilada, segundo volume da série Os Sete Reinos, a princesa-herdeira de Fells, Raisa ana’Marianna, foge de seu reino para escapar de um casamento indesejado. Ela acredita que só a Academia Wien pode oferecer o que precisa para ser uma boa rainha para Fells, por isso decide se passar por uma estudante comum na escola militar.
Quando os caminhos de Han e Raisa se cruzam novamente, é difícil resistir à conexão imediata que sentem. Embora não possam revelar sua verdadeira identidade, os dois estão destinados a mudar tanto a vida um do outro quanto o futuro de todo o Reino de Fells.

Este livro é um dos exemplos de livro que comprei pela capa!! Sempre adorei a capa e por isso estava na minha wishlist, mas vi que a Elisa do blog A Miúda Geek que gostou muito deste livro. Já foi editado em Portugal pela Editorial Presença. 

SINOPSE:
Jean Perdu é proprietário de um negócio tão especial quanto extraordinário: a Farmácia Literária, uma livraria instalada num barco atracado no rio Sena, em Paris. Ao invés de vender medicamentos, receita livros como remédio para os males da alma. Porém, embora saiba aliviar a dor dos outros, não consegue atenuar a sua própria dor.
O que Monsieur Perdu não sabe é que a descoberta de uma carta do seu passado está prestes a mudar-lhe o destino. Depois de a ler, Jean encontra-se numa encruzilhada: continuar uma existência sombria e dolorosa ou embarcar numa viagem ao Sul de França, até à Provença, ao encontro da reconciliação com o passado e da beleza da vida.

Bem lá foi o meu objetivo de comprar só 5 livros por mês ao ar...comprei 8! Mas pelo preço de dois livros em Portugal, consegui comprar 8. Cada vez que faço uma encomenda neste site tento sempre colocar 15€ no carrinho para ter os portes gratuitos. Paguei por cada encomenda 16€ e uns cêntimos. Faz toda a diferença na hora de comprar, por isso é que eu comprar cada vez mais livros em inglês e usados. 

O vídeo de unboxing:


Digam nos comentários se conhecem algum destes livros e se já leram. 

Boas leituras!






4 comentários :

  1. hehehe é tramado dizer que não se vai comprar muitos livros :P mas acho que fazes muito bem! sou sempre adepta de novas compras hehehe
    Aqueles do seven reals.. tb quero! :)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria reduzir...queria!! Mas acabo sempre por comprar muitos!!
      Os do Seven Realms são lindos :)

      Eliminar
  2. Também já tenho na estante - If I Was Your Girl de Meredith Russo para ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tido muito boas opiniões...vamos ver a nossa opinião!!

      Eliminar