Beda #11 : TBR | Abril 2017



Novo mês nova TBR!! Já tinha falado aqui no blog os meus planos para o mês de Abril, mas no canal ainda não tinha falado da minha TBR. Saiu hoje o vídeo! 

Como já tinha dito, Vou começar o mês a ler Jane Eyre de Charlotte Bronte, uma leitura que ficou por terminar o mês passado para o projeto #historiquices. Como não estava a levar esta leitura a sério, este mês decidi fazer um projeto para o conseguir terminar. Então dividi as páginas do livro pelos dias do mês e todos os dias vou ler 17 páginas...claro que vai chegar o momento e vou conseguir avançar na leitura! Espero eu! Posso dizer por agora que estou a gostar da leitura e de conhecer a história da Jane Eyre, e pelo que percebi é bem semelhante à da autora. 

E vou intercalar essa leitura com o livro A Court of Mist and Fury de Sarah J. Maas (leitura conjunta com a Mariana), já que em Maio vai sair o próximo volume da série. Este é o segundo desta série. Li o primeiro em fevereiro e gostei muito e estou curiosa para saber o que a Autora fez neste livro para tantas pessoas amarem!

Quero dar continuação a mais uma série que comecei, Seven Realms, e vou ler The Exiled Queen de Cinda Williams Chima, com a companhia da Mariana do Mary_red_hair e da Filipa do FilipaBooks. Ainda não tenho os livros físicos mas hei-de ter porque li o primeiro e adorei! E esta série vai de certeza tornar-se uma das minha favoritas, porque tem um mundo de fantasia fantástico!

Este mês eu e a Mariana criámos um projeto de leitura conjunta do novo livro da Veronica Roth, Gravar as Marcas, por isso vai ser uma leitura que vou fazer de certeza. Já falei do projeto aqui e ontem foi o primeiro dia!!! 

Ainda este mês vou ler dois livros para o #diversitybingo2017 , que quero muito mesmo muito ler. O Eleanor & Park de Rainbow Rowell e Two Boys Kissing de David Levithan. Dois livros que ouvi muito boas opiniões estou super curiosa. O Eleanor and Park a minha filha leio e adorou! E livro de Davith Levithan é bem pequeno e acho que vou ler bem rápido.

Se conseguir gostava muito de reler o Confesso de Colleen Hoover, porque a série televisiva já começou e gostava de reler antes de ver. Li este livro o ano passado e adorei. A Colleen Hoover não me desilude, aliás esta autora é uma autora que ou se ama ou se odeia...não há meio termo! Eu sou das pessoas que ama! E adorei a nossa personagem masculina desta história.

Ainda quero participar no projeto #abrilcontosmil criado pela Mafalda do canal A Outra Mafalda, também já falei deste projeto aqui no blog. Consiste em lermos mais contos no mês de Abril e eu quero ler alguns contos do livro Todos os Contos de Clarice Lispector, que comecei a ler o ano passado, até era para ler com a Claudia do canal A Mulher que ama livros um conto por mês mas acabamos por nos esquecer.
E finalmente o conto Dias de abandono de Elena Ferrante, que dizem que é muito bom! E eu li Filha perdida da autora e adorei. Quero ler mais da autora mas ainda não estou preparada para começar a série dela por isso estou a começar pelos contos.

Uma TBR bem pretensiosa!!! Não sei se vou conseguir ler tudo. Se não conseguir não tem problema! Pois ainda estou a fazer BEDA aqui, mais uns tantos projetos que o tempo para ler acaba por ser mais reduzido. 
Digam nos comentários o que vão ler este mês! Se já leram alguns destes livros, digam a vossa opinião! 

Aqui está o vídeo da TBR:


Boas leituras!




2 comentários :

  1. Conta comigo para te ajudar nesta tua tbr :) e obrigada por seres companhia assídua, na minha, todos os meses <3 as leituras sabem melhor contigo! beijinhos

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh!!! Obrigada pelas palavras... Este mês não nos está a correr muito bem mas temos outras prioridades ;) Beijinhos*

      Eliminar