TBR | Fevereiro 2017


Olá a todos! Aqui estão os livro que pretendo ler no mês de Fevereiro! 

Mais um mês que está cheio de bons projetos e claro eu vou participar em alguns :) 

Vou começar o mês com duas leituras para terminar do mês de Janeiro. The Kite Runner - A Graphic Novel de Khaled Hosseini. O livro O Menino de Cabul foi um dos meus preferidos do ano passado, e estou a gostar muito de ler esta GN, mesmo já sabendo que é uma leitura difícil. Quero também terminar o Between Shade Of Gray que estou a adorar esta leitura. Neste livro temos os ponto de vista de uma menina de 15 anos, que juntamente com a sua família, foi deportada para os campos de concentração na Sibéria e condenada a 25 anos de trabalhos forçados. Outro lado da 2ª Guerra Mundial que eu desconhecia, em que países como a Lituânia, viram-se no meio das duas potências em guerra. 

E no mês de Fevereiro temos o #bloodyqueen2017 um desafio organizado por mim e pelas Marauders (a Cata, a Jojo e a Mary). Já falei do desafio aqui no blog. Para este desafio vou ler O Misterioso Caso de Styles, o primeiro livro escrito pela autora, e o Assassinato no Expresso do Oriente, um dos livros mais conhecidos da série do Poirot. Vamos lá ver o que me reserva estes dois livros e que assassino o detective belga vai descobrir. 

Outro projeto que vou participar este mês vai ser o #russialit, organizado pela Catarina do blog Sede de Infinito. Este desafio consiste em ler livros escritos por autores russos ou passados na Rússia. Vou ler O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons, o primeiro livro da trilogia Tatiana e Alexandre ou O Cavaleiro de Bronze. Um romance que tem como plano de fundo a Rússia dos anos 40, na altura da 2ª Guerra Mundial, quando ocorre a invasão do exército alemão. Um livro que desejo há algum tempo ler, mas devido ao número de páginas (688 páginas) tenho adiado esta leitura.

Seguindo uma sugestão da Cláudia, do canal/blog A Mulher que ama Livros, vou ainda ler um conto de Alexander Pushkin, o fundador da literatura russa moderna e um grande nome da poesia russa. Por isso acho interessante ler algo do autor. O conto escolhido é A Dama de Espadas.

Para o mês de Fevereiro o país do desafio #worldbooktour é a África do Sul e eu vou ler The Shining Girls de Lauren Baukens. Não sabia que esta autora era da África do Sul mas acabei por descobrir nas partilhas na página do facebook do grupo do desafio. E assim vou aproveitar para ler este livro. Sei que é um thriller/ mistério mas também com ficção científica, porque temos um assassino que viaja entre épocas para matar raparigas. Até que uma delas consegue sobreviver e decidi ir atrás dele. Já ouvi dizer que é um livro confuso devido a estas alterações no tempo, e a classificação no Goodreads também não é das melhores, mas não deixei de ficar curiosa, por isso nada melhor para matar a curiosidade do que ler!!!

E por último mas com grandes expectativas vou ler, para o #desafioffc, A Court of Thorns and Roses de Sarah J. Maas. Um livro que tem sido muito falado ultimamente. E então lá vou fazer esta leitura com a minha companheira, a Mariana do Mary Red Hair. Pouco sei deste livro e quero partir para esta leitura mesmo assim. Sei que é um retteling da Bela e o Monstro, e que a personagem principal vai matar uma fada logo no início, o que é considerado um crime imperdoável, visto que os humanos actualmente coexistem com estes seres místicos, mas no passado tinham sido escravizados. Com esta morte algo vai mudar na vida da nossa personagem principal e dos que a rodeiam. 

E chegamos ao fim da minha TBR. No total pretendo ler 5 livros, um conto e terminar 2 leituras!! Nada impossível!

Já leram algum destes livros? O que acharam? E vão participar em algum projeto...digam qual? 

O vídeo da TBR:

Boas Leituras!

4 comentários :

  1. Adorei a foto!! <3 Já li Assassinio no Expresso do Oriente e gostei muito e também estou bastante curiosa em relação a ACOTAR!

    Convido-te também a ires ver a minha TBR para este mês lá no blog!

    Beijinhos,
    Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! A Agatha Christie para mim está a tornar-se uma leitura de conforto...gosto muito do Poirot :)
      ACOTAR está a ser muito interessante...depois faço opinião!
      Já fui espreitar a tua TBR ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Também já li o "Dama de espadas" e gostei. Crime no expresso do Oriente é um dos meus preferidos da autora :) Mais uma vez obg por participares no #russialit. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a gostar!!! Segunda espero começar o Grande Amor da minha Vida :)
      E obrigada eu pela iniciativa...gosto de desafios assim!! Beijinhos*

      Eliminar