Desafio | #Russialit


Russialit é um desafio organizado pela Catarina do blog Sede de Infinito. Este desafio consiste em ler livros escritos por autores russos ou passados na Rússia. A ideia do projeto deve-se ao facto de que em 2017 celebra-se o centésimo aniversário da Revolução Russa, que teve início com a Revolução de Fevereiro que levou à abdicação do czar Nicolau II e ao fim da dinastia dos Romanov. E eu vou participar com a leitura de um livro, O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons, cuja a história tem como plano de fundo a Rússia dos anos 40, na altura da 2ª Guerra Mundial, quando ocorre a invasão do exército alemão. Um livro que desejo há algum tempo ler, mas devido ao número de páginas (688 páginas) tenho adiado esta leitura. 

Seguindo a sugestão da Cláudia, vou ainda ler um conto de Alexander Pushkin, o fundador da literatura russa moderna e um grande nome da poesia russa. O conto escolhido é A Dama de Espadas

Termino fazendo o convite para também participarem neste desafio literário e, caso o façam, usem a hashtag #russialit. Digam nos comentários se vão participar e quais os livros que escolheram. 

Boas leituras!



2 comentários :

  1. Eu já li esse conto e adorei!
    Vou ainda ler A Queda do Homem Soviético também para este projeto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ler e gostar do conto!!! Boas leituras :)

      Eliminar