Update de Leituras #1


O final do mês já está quase a chegar e "só" li 2 livros!!! Ao contrário do que se passou em muitos meses de 2016, não estou nada preocupada. Este ano não quero ler muitos livros, quero sim ter muitas boas leituras. Por isso a experiência de leitura também tem de ser agradável e não andar stressada para ler muitos livros. 

Até ao momento, li Histórias em Pedacinhos - As casas da minha infância e os tempos de chá sem açúcar de Maria Cecília, para o projeto #lerosnossos. Este livro foi enviado pela autora e já escrevi a minha opinião aqui no blog. Acho que comecei o ano da melhor maneira, gostei muito desta leitura. 
Em seguida li O Rouxinol de Kristin Hannah, para o projeto #leiturasdoholocaustoII do Goodreads e foi uma leitura conjunta com a minha buddy reader, a Mariana do Mary Red Hair. E nós adorámos este livro e já comecei o ano a chorar com uma leitura. Vou fazer vídeo de opinião. 


Agora estou a ler Shiver de Maggie Stiefvater, para o projeto #desafioffc, que consiste em ler um livro ou dois de fantasia e ficção científica. Dois géneros literários que gosto muito! Mas do que li deste livro ainda não consegui perceber se gosto ou não...
E comecei a ler também Between Shades of Gray de Ruta Sepetys, para o projeto #hol72. Já tenho por hábito ler nesta altura do ano livros que falam da 2ª Guerra Mundial e do Holocausto, pois dia 27 de Janeiro é o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. Nesta data, em 1945, deu-se a libertação do maior campo de extermínio nazista, Auschwitz-Birkenau. Penso que vai ser mais um livro que me vai deixar de rastos. 


Espero ainda ler a graphic novel The Kite Runner de Khaled Hosseini. Li o ano passado o livro "O Menino de Cabul" e foi um dos meus preferidos. Espero gostar igualmente da graphic novel. Esta leitura é para o projeto #worldbooktour

Muitos projetos!! Gosto destas iniciativas, por isso tento conciliar o que me apetece ler com esses projetos. 

E desse lado! O que já leram e o que andam a ler?

Boas leituras!!


créditos | imagem 

4 comentários :

  1. Rouxinol tem uma história linda. Eu vou querer ler mais livros dessa escritora.
    Eu gostava de ler esse livro da Ruth.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho cá em casa outro da escritora que vou ler de certeza!
      Também estou a gostar muito do da Ruth :)
      Boas leituras para ti também!

      Eliminar
  2. Eu também prefiro a qualidade à quantidade, não ler desenfreadamente para atingir um número de livros lidos, mas ler com prazer aqueles que achamos bons! :)

    Beijinho Sandra (say hello to my books)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro a qualidade à quantidade!! Em 2016 andei a ler muitos livros por mês, foi bom mas não quero isso...Quero ler com calma e, como dizes, com prazer :)

      Boas leituras e beijinhos*

      Eliminar