Projeto #ouçamulheres | Kina Grannis


Já ouviram falar do Projeto Ouça Mulheres? Este projeto foi criado pela Alexandra do blog Gira-Livros, e consiste em partilhar as nossas escolhas musicais no feminino, de forma a enaltecer a presença das mulheres na área da música. Gostei bastante do projeto e vou começar a partilhar aqui no blog as minhas escolhas.  

Hoje vou partilhar com vocês uma voz que adoro, Kina Grannis, nascida a 4 de Agosto de 1985, é uma norte-americana cheia de talento: canta, toca guitarra e compõe as suas músicas. Tem descendência Japonesa, Inglesa, Irlandesa, Francesa, Holandesa, Galesa e Escocesa. 


O seu sucesso é bem recente e foi atingido após ganhar o concurso "Doritos Crash the Super Bowl" no ano de 2008, onde sua música apareceu durante 60s nos intervalos do Super Bowl. Mas eu conheci esta cantora através do Youtube, onde tem um canal em que disponibiliza suas músicas e vídeos. Gosto muito da sua voz e as suas músicas são calmas e com uma pitada de nostalgia romântica. 

Kina Grannis lançou o seu primeiro álbum Stairwells em 2010, no qual tem uma das músicas que gosto mais da cantora - World in Front of Me. E em 2014 ofereceu-nos o seu segundo álbum, Elements, que fala-nos sobre a vida com inspiração bem marcada na natureza. Neste álbum está uma das minhas músicas preferidas - The Fire que nos fala como gerir emoções e conflitos. 

Alguém desse lado gosta desta cantora? 

2 comentários :

  1. Obrigada por aderires Raquel :)
    Não conhecia a Kina Grannis! Gostei das músicas que colocaste no post, tenho de ouvir mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do projeto!
      Assim vamos descobrindo novas vozes ;)

      Eliminar